ESSENCIA DE NARGUILE CASEIRA

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 44 comentários



TUTORIAL COMO FAZER ESSENCIA DE NARGUILE CASEIRA:

Ingredientes:
1 – Tabaco – provavelmente o item mais difícil de achar. Procure em feiras de produtores, mercados municipais, sob a forma de folhas desidratadas ou em porções, tanto faz;


2 – Mel – compre um mel de qualidade, e não aqueles que adicionam água e o outros aditivos;

3 – Glicerina vegetal – você pode achar em qualquer farmácia;

4 – Algum sabor – você pode usar chás naturais, casca de frutas ou essências para doces, como baunilha, chocolate, etc.



Como Fazer o Básico:

1. Pegue tabaco suficiente para encher metade de um ovo – sim, esse vai ser o parâmetro de medida.
2. Se não quiser um alto teor de nicotina no tabaco, ferva uma panela de água, desligue o fogo, deixe o tabaco de molho na água fervida por 05 minutos e tire – tire mesmo, senão o tabaco vai cozinhar.
3. Jogue o tabaco num coador e depois jogue água fria em cima para que o calor não o cozinhe.
4. Espere o tabaco secar – espere mesmo, que fique bem seco, sem água.
5. Pegue uma colher de chá (aproximadamente 5 ml) de mel.
6. Deixe o mel mais liquefeito. Para isso, você pode coloca-lo no micro-ondas, ou, se preferir um processo mais natural, coloque dentro de um pote, deixe em banho-maria ou exposto ao sol até ficar bem liquido.
7. Pegue uma colher de chá (5 ml) de glicerina.
8. Misture bem o tabaco, o mel e a glicerina, até ficar homogênio.
9. Depois, misture o sabor. O processo de como fazer o sabor será explicado a seguir.

Sabor:
Existem tantas formas de fazer o sabor da essência quanto botar tempero em comida. Ensinarei algumas, e o resto fica com a sua criatividade.

- Chá: Use chá de boa qualidade e não aqueles com aditivos e sabores artificiais. Escolha o sabor que mais te agradar: camomila, chá-verde, erva-cidreira, etc.

- Essência para doces: utilize somente algumas gotas. Se usar muito pode ficar forte demais. Teste até chegar no tom ideal.

44 comentários:

  • Unknown disse...

    Olha cara VC pode comprar em.mercados municipais ou lojas especializadas em ervas, e fumo só tem um tipo pelo q eu saiba só pedir q ele te da o único que tiver abraço !

  • Unknown disse...

    Modo certo de fazer tabaco Virginia glicerina bi destilada grau USP essências propias capella ou tpa. primeiro voce tem que verificar se todas as folhas estão secas se nao estiver tem que passar pelo processo de secagem. Depois que as folhas estiverem secas tem que cortar elas até achar seu padrão nada de galhos certo depois desta parte vem o freezer deixar o fumo picado menos 3graus para matar o microorganismos vivos nas folhas depois em um recipiente em inox adicione a medida do glicerol do grau usp junto com a frutose e logicamente o tabaco e coloque para misturar ate o tabaco absorver 100% dos produtos depois vem a parte da maturação que é adicionar a essência feita no cálculo do tabaco junto ao glicerol feito isso esperar de 6 a 7 dias e depois so desfrutar da sua essência

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Narguileiros | TNB